Nesta quinta-feira (8), o deputado federal Lincoln Portela, junto com uma comitiva composta por representantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Agentes Penitenciários, saiu da Câmara dos Deputados para participar de uma audiência com o ministro da Justiça e Cidadania Alexandre de Moraes.
Lincoln Portela, na companhia de outros parlamentares, foi recebido pelo ministro para tratar do tema da reforma da previdência e de como esta afetará gravemente as polícias brasileiras.
O ministro está autorizado pelo presidente da República a dialogar sobre o tema com os parlamentares e os representantes destes profissionais da segurança pública e recebeu as considerações apresentadas de que é preciso haver um tratamento isonômico com as categorias.
Como resultado da reunião, o ministro disponibilizou-se a receber, em uma nova audiência na semana que vem, uma proposta destes profissionais para que se inicie um diálogo com o Governo. Portela destacou durante audiência a necessidade de que as Guardas Municipais e os Agentes Penitenciários também estejam inclusos dentro desta nova proposta.
Ao fim da audiência com o ministro, o deputado Lincoln Portela e os demais parlamentares dirigiram-se a uma sala de reuniões no Ministério da Justiça, onde a comitiva os aguardava para trocar informações sobre esta questão.