CONTRA a ideologia de gênero – Dep. Lincoln Portela
“Hoje muito se fala em adotar a ideologia de gênero nas escolas, a fim de eliminar a discriminação da sexualidade do indivíduo. O que muitas pessoas não sabem é o significado de ideologia de gênero, que filosoficamente nada mais é do que anular o sexo feminino e masculino, e torná-los uma imposição social e cultural.
A ideologia de gênero considera que não existem somente os papéis de ser homem e de ser mulher, mas também outros gêneros que por eles podem ser escolhidos.
Ora, não podemos dar credibilidade a uma teoria, e aqui destaco: somente teoria, pois não há nenhum estudo empírico quanto ao assunto que alega que somos todos atores e escolhemos o papel que queremos representar!
O frágil discurso de que somos retrógrados e precisamos evoluir, ou abrir a mente para novas formas de gênero, não basta para que esta filosofia seja incluída nos Planos Estaduais e Municipais de Educação. Atender aos anseios de uma minoria, sem antes fazer um estudo empírico, baseado em experiências, somente em ideias, é colocarmos em risco as crianças, os jovens e as famílias”