O deputado federal Lincoln Portela participou como expositor de uma mesa de debates no I Seminário Internacional de Educação Domiciliar, no auditório da OAB-DF, nesta quinta-feira (22).
O Seminário foi promovido pela Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED) e pela Comissão de Educação da OAB-DF e abrangeu temas como a situação da educação domiciliar no Brasil e no mundo, as soluções tecnológicas e as perspectivas da regulamentação da prática.
Lincoln Portela, que discursou sobre a situação da educação domiciliar no Brasil, é o autor do PL 3179/2012, que dispõe sobre a possibilidade de oferta domiciliar da educação básica e que aguarda a designação de relator na Comissão de Educação (CE).
O evento contou com a participação do cofundador e presidente da ANED, Ricardo Iene Dias, do diretor jurídico da ANED, Dr. Alexandre Magno, do JD e LL.M Michael P. Donnelly, diretor de divulgação global da Associação de Defesa Legal da Educação Domiciliar – Home School Legal Defense Association (HSLDA), do Dr. Rodrigo Martins, empresário da educação, do presidente da Comissão de Educação da OAB-DF, Dr. Luís Claudio Megiorin, do presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE), Dr. João Roberto Alves, do ex-secretário de Educação do Distrito Federal, Dr. Marcelo Aguiar, do conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Ivan Claudio Pereira Siqueira, do professor e diretor do instituto Lasneaux, Dr. Marcello Lasneaux, e do senador Cristovam Buarque.
A ANED existe desde dezembro de 2010 e localiza-se no Setor Sudoeste/DF. A HSLDA advoga pela educação domiciliar desde 1983 e localiza-se no estado da Virginia, nos Estados Unidos da América (EUA).