O deputado federal Lincoln Portela esteve hoje (7) em uma nova audiência com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), juntamente com representantes da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários, da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais do Estado de Minas Gerais e do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
Em sua gestão como presidente do STF a ministra tem conversado com os três poderes e se reunido com os operadores de segurança pública do país, preocupada com a violência que campeia a sociedade brasileira.
Recentemente a ministra, que já foi Procuradora-Geral do Estado de Minas Gerais e já atuou na Pastoral Carcerária, realizou uma visita a um presídio, mantendo-se em contanto com a realidade do nosso sistema penal.
Melhorar a estrutura do sistema prisional brasileiro, dos agentes penitenciários e da população carcerária, buscando parcerias para a reinserção no mercado de trabalho para os egressos, é fundamental.
A ministra continuará se reunindo com os técnicos da área, buscando o aperfeiçoamento do sistema penal e, em breve, participará de outras reuniões com esta comitiva.
Participaram da audiência os senhores Fernando Ferreira de Anunciação, presidente da FENASPEN; Fábio Cesar Ferreira, diretor de imprensa, divulgação e marketing da FENASPEN; Wilker Kaiser de Freitas, diretor de promoção de eventos culturais e lazer da FENASPEN; Edivaldo Machado, diretor da AMASP/MG; Wladimir Batista Dantas, membro da AMASP/MG; Carlos Alberto Nogueira, diretor administrativo do SINDASP-MG; Vilma Batista, presidente do SINDASP-RN; e Sóstenes Araújo, presidente do SINDASP-ES.
Após a audiência, Lincoln Portela realizou um pronunciamento no qual também se pronunciou o presidente da FENASPEN.
https://www.facebook.com/deputadolincolnportela/videos/1656901811002084/