R. Joaquim Gouvêia, 421, Belo Horizonte, MG, Brazil, 31910-040
 

Sessão Solene em Homenagem à Rádio Itatiaia

Compartilhe as redes

Nesta quinta-feira (21), o deputado federal Lincoln Portela prestigiou a Sessão Solene em Homenagem à maior rádio do estado de Minas Gerais, a Rádio Itatiaia. Como mineiro e radialista, o parlamentar aproveitou a oportunidade para externar a sua satisfação ao participar do evento:

“Uma justa homenagem àquela que também é conhecida como a Rádio de Minas, a principal emissora radiofônica do estado e uma das 5 mais importantes do Brasil. Também ganhadora por 19 vezes consecutivas do “Top of Mind” como sendo a emissora de rádio mais lembrada pelos ouvintes do estado, premiação realizada pela Revista Mercado Comum, em Minas Gerais.”

“Também gostaria de lembrar que, coincidentemente, hoje é data na qual, até o ano de 2006, homenageava-se o Dia do Radialista. Entretanto, a partir da edição da Lei Federal 11.327, de julho de 2006, alterou-se a comemoração para o dia 7 de novembro, em justa homenagem à data natalícia do também profissional das ondas do rádio Ary Barroso. Por essa razão, encerro o meu discurso prestando as minhas homenagens aos inúmeros radialistas de nosso país continental.”

“São esses profissionais que, do interior ao litoral, e de norte a sul, fazem agradável companhia – com suas vozes amigas – aos caminhoneiros, às famílias em suas casas, aos comerciantes, aos taxistas, aos policiais rodoviários, aos amantes do futebol e a todos aqueles que, com seu rádio colado aos ouvidos, cultivam esse hábito de ser ouvinte, transmitindo-o de geração em geração!”

“Não há serra, montanha, rio, mar ou oceano que desafie a abrangência das ondas eletromagnéticas do rádio, razão porque os serviços que vem prestando à humanidade são imensuráveis! Parabenizo não apenas os locutores, em especial os da Rádio Itatiaia, mas também todos os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres e os apresentadores que desempenham grandioso papel na Radiodifusão brasileira!”

A Rádio Itatiaia foi fundada no dia 20 de janeiro de 1952 pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro e mantém uma rica programação voltada para o jornalismo, os esportes, a prestação de serviços à comunidade e ao entretenimento, atuando como uma das mais sólidas redes de comunicação do país, ela é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais 4 emissoras dentro das Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

Sua cobertura tem um raio de 140 Km, alcançando toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e grande parte das cidades do interior mineiro. Sua onda curta de 49 metros abrange todo o estado de Minas Gerais, cobrindo também os estados vizinhos. Em sintonia com os formatos de comunicação modernos, a sua programação é ainda retransmitida por canais de TV’s por assinatura, pode também ser ouvida por meio de aplicativos e está disponível na internet.

Deixe um comentário

Posts recentes

Siga-me

Youtube

Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa Newsletter, preencha com seu e-mail e aperte enviar.