R. Joaquim Gouvêia, 421, Belo Horizonte, MG, Brazil, 31910-040
 

Visita da ANED e da HSLDA

Compartilhe as redes

O deputado federal Lincoln Portela recebeu nesta terça-feira (20) a visita de Ricardo Iene Dias, cofundador e presidente da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), do Dr. Alexandre Magno, diretor jurídico da ANED, do JD e LL.M Michael P. Donnelly, diretor de divulgação global da Associação de Defesa Legal da Educação Domiciliar – Home School Legal Defense Association (HSLDA), e de Rodrigo Martins, empresário da área da Educação.

Durante a audiência, o deputado recebeu do diretor da HSLDA uma placa com o lema do estado americano de Nova Hampshire “Live Free or Die”, que foi adotado em 1945 e que significa “Viva Livre ou Morra”.

Lincoln Portela é o autor do PL 3179/2012, que dispõe sobre a possibilidade de oferta domiciliar da educação básica e que aguarda a designação de relator na Comissão de Educação (CE). A HSLDA advoga pela educação domiciliar desde 1983 e localiza-se no estado da Virginia, nos Estados Unidos da América (EUA). A ANED existe desde dezembro de 2010 e localiza-se no Setor Sudoeste/DF.

Nesta quinta-feira (22), Portela participará de uma mesa de debates para tratar da situação da Educação Domiciliar no Brasil no I Seminário Internacional de Educação Domiciliar, no auditório da OAB-DF. O Seminário será promovido pela ANED e pela OAB-DF.

Já no próximo dia 8 de março, o parlamentar participará de uma Reunião Técnica da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) para tratar das implicações da Educação Domiciliar no contexto brasileiro, no Plenário Anísio Teixeira do Edifício-sede do CNE, em Brasília.

Deixe um comentário

Posts recentes

Siga-me

Youtube

Assine a nossa newsletter

Obrigado por assinar nossa Newsletter, preencha com seu e-mail e aperte enviar.